Rede de Atenção Integral a Mulher

O Grupo Técnico de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, formado por servidores públicos municipais de Jundiaí, instituiu uma comissão, que se reuniu periodicamente, para a constituição de uma rede articulada, entre os diferentes serviços e equipamentos públicos, no enfrentamento, prevenção, assistência e garantia dos direitos das mulheres em situação de violência, em conformidade com a Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Como resultado desse trabalho, foi construído o Protocolo da Rede de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência. O documento foi elaborado em conjunto com técnicos, representantes das diferentes Unidades de Gestão, Hospitais e a Faculdade de Medicina de Jundiaí, que por meio do diálogo e da interação analisaram e avaliaram os serviços oferecidos, identificaram soluções e métodos para vencer e superar as dificuldades do dia a dia (cotidiano) e, assim garantir e fortalecer a infraestrutura da Rede.

A partir desse documento, espera-se otimizar o trabalho em rede e garantir que todas as mulheres em situação de violência recebam o acolhimento e encaminhamento adequado.